Tivesse mais fios de cabelo, o professor Lincoln Moura os arrancaria todos de uma só vez. Há mais ou menos 20 minutos ele tentava, sem sucesso, explicar à turma que assistia à aula “Coordenação sindética e assindética” o que são, por fim, as orações coordenadas explicativas. Moura andava de um lado pro outro, punha as mãos pela cintura e usava todas as armas do teu arsenal para tomar a plateia. O grau de desânimo podia ser aferido na particularidade decrescente das piadinhas, que a essa altura prontamente atingia níveis honestamente alarmantes: “Ninguém aparecia oração, só quem ama oração é padre”, arriscava, sem muita convicção. Nada. A turma permanecia dispersa e silenciosa.
Eram três da tarde no Centro do Rio de Janeiro, fazia um calor dos diabos na rodovia e nem sequer mesmo os 5 aparelhos de ar-condicionado eram capazes de aperfeiçoar os ânimos. ” Moura esfregou as mãos e chegou a esboçar um sorrisinho. esses detalhes e sócio-proprietário do PLA, um curso de português especializado em concursos públicos.
É o L no meio do nome. Ele dá aulas andando a respeito um tablado de 1 metro por dez e utiliza um microfone daqueles usados pela cantora Madonna e por atendentes de telemarketing. Visite A Página desse site é um sujeito atarracado e musculoso, com físico igual ao do jogador Roberto Carlos. apenas clique na seguinte página da web e cinco anos, uma tatuagem tribal no ombro correto e costuma entremear tudo o que diz com gracinhas dirigidas aos alunos.
“Esqueçam os vícios de linguagem. Cada vício é ruim. Dizem que até sexo além da conta faz mal. Alguém aí sofre nesse vício? ” O pessoal gosta. recurso semelhante misturar entretenimento com bons resultados, Moura é considerado um mago dos concursos públicos. Diante dele estavam 107 alunos - 69 mulheres e trinta e oito homens, só um deles de gravata. A maior parte dos alunos é de advogados recém-formados sedentos por um ambiente no serviço público. É uma turma de lotação média, a da tarde. De noite, no momento em que as aulas reúnem pessoas que saem do trabalho, serão 159 alunos na sala. Para cada um deles, a frase “Saiu o edital”, seja lá do que for, tem o poder estimulante de uma droga robusta.
O edital do INSS promete dois 500 vagas para cargos de técnico de segurança (grau médio) e analista (grau superior). O primeiro paga 2 980 reais, imediatamente incluído o auxílio-alimentação; o analista ganha mais: Quatro 917 reais, também incluído o vale-refeição. O INSS acena ainda com uma gratificação de funcionamento que poderá elevar a remuneração pra quase seis mil reais.
Pela categoria do professor Moura, ninguém tem salário parelho. A corrida dos concursos ficou mais acirrada após a Constituição de 1988, que obriga a realização de prova de seleção para ocupação dos cargos públicos. Artigo relacionado a isto distorções permitidas na nomeação pra postos de direção, os DAS, nos últimos 8 anos, só no âmbito do Executivo, o governo Lula promoveu 240 concursos e 127 1 mil novos servidores tomaram posse.